25

Fev

2015

Segurança versus privacidade

2015-02-11_11-34-20

Com a popularização da internet e das redes sociais, a vida de muitas pessoas acaba ficando muito mais exposta. Hoje, sabe-se os gostos pessoais de alguém, por onde ela andou e com quem conversa simplesmente consultando algum perfil em alguma rede social. Isso significa que, em muitas ocasiões, tecnologia e privacidade muitas vezes caminham por lados opostos.

Isso tem um lado muito positivo. Em situações de perigo, um aplicativo de segurança pode fazer toda diferença em diversas situações do dia a dia. Com o aplicativo WeSafe, que permite saber exatamente em que lugar outra pessoa se encontra, muitos imprevistos e perigos podem ser evitados. Diante de alguma situação de violência, o monitoramento do celular facilita o encontro com um familiar.

Para isso, entretanto, os membros que são protegidos pelo aplicativo precisam saber que ter segurança exige abrir mão de um pouco de privacidade. Por esse motivo, a confiança entre os membros da família e o equilíbrio devem existir para que o monitoramento do celular seja feito de forma saudável. Isso é o que explica a psicóloga Clarissa Ribeiro.

“Hoje, a gente sabe que não pode abrir mão da segurança, de saber por onde os nossos familiares andam e a que horas planejam chegar. As pessoas só precisam ter cuidado com o abuso da segurança para não controlar a vida do outro e sua privacidade”, orienta.

Vai querer segurança ou privacidade?

Para ela, a linha que separa privacidade de segurança varia de caso a caso. Por isso, é preciso que a família estabeleça laços de respeito, tanto entre pais e filhos quanto entre marido e mulher.

“É preciso utilizar a tecnologia a nosso favor sem ter a ânsia de controlar e acabar invadindo demais a vida do outro. Se os softwares de monitoramento forem utilizados corretamente, todos têm muito a ganhar”, destaca.

Gostou? Quer saber mais sobre o uso do aplicativo WeSafe para segurança da família? Baixe o aplicativo por 15 dias gratuitamente e avalie o sistema para sua vida.

2015-02-11_11-34-20

Segurança versus privacidade

Com a popularização da internet e das redes sociais, a vida de muitas pessoas acaba ficando muito mais exposta. Hoje, sabe-se os gostos pessoais de [...]

25/02/2015
2015-01-16_15-39-57

Brigas entre crianças: o que fazer?

Com as férias, a família passa ainda mais tempo junto. O que fazer então quando as crianças, primos ou irmãos não se entendem em determinadas [...]

28/01/2015
1_Dialogo

Diálogo entre pais e filhos é essencial para compreender a [...]

A relação entre pais e filhos, especialmente adolescentes, pode ser complicada quando o assunto é a segurança. A demonstração da preocupação [...]

01/12/2014
2_Mesada

Mesada aos filhos: uma boa ideia?

À medida que as crianças crescem e ganham autonomia, uma discussão chega à rotina das famílias: afinal, dar mesada ou semanada é uma boa ideia? [...]

14/12/2014