11

Fev

2015

Seus filhos seguros até a escola

2015-02-11_11-11-24

Com o início do ano letivo, os pais estão fazendo tudo o que está ao seu alcance para que seja um período de muito aprendizado e alegria para os seus pequenos. Porém, mais do que isso, a segurança deles até a escola é fundamental e merece toda atenção dos pais.

Nesse sentido, o aplicativo WeSafe funciona muito bem para cuidar das crianças e adolescentes. A diretoria do WeSafe explica que, com o sistema de geolocalização, é possível saber se os pequenos chegaram no horário correto na escola e onde estão exatamente.Essas informações podem facilitar muito a vida dos usuários.

O sistema é eficiente também dos muros da escola para fora. No caso da van escolar ser o transporte das crianças, o WeSafe permite que os pais confiram pelo celular o percurso até a escola e que, assim, saibam se não fizeram o filho circular mais pela cidade do que deveria.

Se o filho chega de van da escola, a mãe consegue ver em que parte do trajeto ele está e sabe se dá tempo de dar uma passadinha na padaria antes de recebê-lo em casa, por exemplo.

Botão pânico para emergências

Se estiverem em uma situação de perigo ou necessidade, os filhos podem acionar o botão de pânico no celular. Ele avisa os outros membros da família de que algo está errado e um alarme alerta que o outro integrante saiu da área preestabelecida. Essas outras funcionalidades do WeSafe podem contribuir em caso de perigo.

No caso dos adolescentes, que estão mais expostos a perigos, já que muitos fazem sozinhos o trajeto de ida e volta da escola, seja de van, ônibus ao mesmo a pé, o App de segurança para celular também é útil. Os pais podem saber onde estão e perguntar sempre que necessário se tudo está ok por meio da função “Está tudo bem?” do App.

WeSafe é útil também para outras finalidades

As funcionalidades do WeSafe não param por aí e também são úteis para outras situações. Com ele, é muito mais fácil ter segurança e melhor qualidade de vida, organizar a agenda e verificar se tudo está caminhando conforme deveria.

Um exemplo é a dispensa de alguns telefonemas. Afinal, a primeira coisa que se pergunta a outra pessoa da família no telefone é ‘onde você está?’, não é mesmo? Essas duas utilidades do WeSafe – sistema de geolocalização e “Está tudo bem?” – tornaram dispensáveis os telefonemas, que por vezes ocorrem em momentos em que a pessoa está ocupada.

Com o aplicativo, é possível somente responder a pergunta do outro membro da família apenas com um clique sem parar o que está fazendo. Acaba atrapalhando muito menos e economiza tempo.

2015-02-11_11-29-51

Conheça dicas de segurança para o dia a dia

Como uma das principais preocupações dos brasileiros, a violência tem se tornado foco cada vez maior dos especialistas. Seu combate, no entanto, [...]

18/02/2015
1_Dialogo

Diálogo entre pais e filhos é essencial para compreender a [...]

A relação entre pais e filhos, especialmente adolescentes, pode ser complicada quando o assunto é a segurança. A demonstração da preocupação [...]

01/12/2014
2015-02-11_11-11-24

Seus filhos seguros até a escola

Com o início do ano letivo, os pais estão fazendo tudo o que está ao seu alcance para que seja um período de muito aprendizado e alegria para os [...]

11/02/2015
2_Mesada

Mesada aos filhos: uma boa ideia?

À medida que as crianças crescem e ganham autonomia, uma discussão chega à rotina das famílias: afinal, dar mesada ou semanada é uma boa ideia? [...]

14/12/2014